NOVO
IMPRENSA
ARTIGOS
ENTREVISTAS
TV
ACADÊMICOS
ARTIGOS
LIVROS
PALESTRAS
ENSAIOS
VÍDEOS
SOBRE
LATTES
CONTATO
REDES SOCIAIS
POR
/
ENG
MORTE DE GENERAL FRAGILIZA IRÃ MAS DEVE COESIONAR REGIME, DIZ ESPECIALISTA
Soleimani era tido como gênioPaís deverá agir regionalmenteKhamenei terá reação interna
Poder 360
03/01/2020
"APROXIMAÇÃO DE BOLSONARO COM SAUDITAS É PARTE DO ALINHAMENTO COM OS EUA"
Em entrevista à DW Brasil, especialista em Oriente Médio critica escolhas da diplomacia brasileira e aproximação com príncipe saudita. "Bolsonaro escolheu viajar para lugares que são clientes dos EUA até a medula."
DW
31/10/2019
O COMBATE AO ESTADO ISLÂMICO É UMA FICÇÃO
Especialista em Direito Internacional e professor da Fundação Getulio Vargas em São Paulo, colunista da Brasileiros Salem Nasser afirma que as potências ocidentais deram livre curso a grupos como Estado Islâmico e Jabja al-Nusra, para que eles derrubassem o regime de Bashar al-Assad: “Esse é um problema com o qual o Ocidente tem de lidar, porque ele se apaixona por umas ditaduras e não gosta de outras”Cândida Del Tedesco e Luiza Villaméa
Revista Brasileiros
29/11/2015
LEIA ÍNTEGRA DA ENTREVISTA COM ESPECIALISTAS SOBRE A CRISE PALESTINA
Dois especialistas em Oriente Médio consultados pela Folha Online, Salem Nasser, 37, doutor em direito internacional pela USP (Universidade de São Paulo) e professor da FGV (Fundação Getúlio Vargas) e Samuel Feldberg, 50, cientista político e professor do curso de relações internacionais da USP, avaliam que a crise não deve terminar logo, mas descartam a dissolução do Parlamento --ameaça feita nesta semana pelo presidente da ANP.
Folha de São Paulo
08/10/2006
LÍBANO CORRE RISCO DE NOVO CONFLITO CIVIL, DIZ ESPECIALISTA
É real o risco de uma nova guerra civil no Líbano. O acirramento da tensão entre o governo do primeiro-ministro Foad Siniora e a oposição, da qual faz parte o grupo extremista islâmico Hezbollah, já era suficiente para se temer que a disputa gerasse um conflito armado, mesmo antes do assassinato do ministro da Indústria libanês, morto a tiros na última terça-feira (22). Mas o atentado certamente agrava o quadro.
Folha de São Paulo
25/11/2006
RÚSSIA SOFRE GOLPES DO DIREITO
Ao mesmo tempo em que era submetida a nova rodada de sanções por parte dos EUA e da Comunidade Europeia e enfrentava fortes pressões por conta da Ucrânia, a Rússia sofreu um novo golpe. Ou dois.
Valor Econômico
18/08/2014 Ã s 05h00
"ACORDO SE BASEIA EM CONDIÇÕES DE REALISMO POLÍTICO"
Ao comemorar o histórico acordo nuclear entre os Estados Unidos e o Irã, o presidente americano Barack Obama disse que o mundo ficava mais seguro. Pesquisador das questões dos mundos árabe e muçulmano, Salem Nasser, professor da Fundação Getúlio Vargas, observa que é preciso concordar com a premissa de que o Irã pretendia produzir e usar armas nucleares para aceitar o argumento do presidente, o que, para ele, não é o caso. Nasser considera, porém, que Obama foi o presidente certo para pragmática e realisticamente dizer: "Não temos outra saída".
Valor Econômico
17/07/2015
ISRAEL VAI INSISTIR EM LEVAR A PALESTINA À EXAUSTÃO, DIZ PROFESSOR DA FGV
Salem Nasser nega a tese de legítima defesa de Israel e questiona: o que é mais grave, o terrorismo ou o crime de guerra?
Brasil Econômico
29/07/2014